Páginas

domingo, 2 de abril de 2017

Indústria Esmagadora de Soja



Vende-se uma Indústria Esmagadora de Soja, localizada no Estado do Mato Grosso. / Temos a carta de venda.
Escopo: Recebimento e armazenamento de grãos, fabricação de óleo vegetal, farelo de soja e lecitina.
Adquirida pela Sperafico em1995 e localizada no Estado do Mato Grosso, a unidade está instalada em um terreno de 16,4 hectares e conta com mais de 20 mil metros quadrados de área construída.
É uma empresa familiar onde trabalham hoje 156 pessoas, divididos três turnos de 08 horas, portanto 24 horas por dia.
1º. Turno:  das 06:00 às 14:00 hs.
2º. Turno:  das 14:00 às 22:00hs.
3º. Turno:  das 22:00 às 06:00 hs.
Horário Comercial:  das 07:00 às 17:00 hs.
Seus mais de 150 colaboradores, distribuídos em diversas áreas, para o esmagamento e fabricação de derivados de soja, garantem uma capacidade de esmagamento de 1.500 toneladas de soja por dia. A capacidade derecebimento da unidade gira em torno de 2.500 toneladas diárias e a de estocagem é de aproximadamente 108.000 toneladas, toda soja recebida é classificada.  controla os níveis de umidade, impureza e variação de grãos, entre outros, como parte de seu sistema de qualidade, atuando desde a recepção, armazenagem e esmagamento da soja, até a produção da lecitina.
O processo produtivo permite a unidade fabricar dois tipos de farelos: o comum, com teor de proteína de 46% e o Hipro com 48% de proteína.  produz também óleo de soja, obtido na fase de extração. Este óleo pode passar por um processo chamado de degomagem - em que são retiradas as gomas, rica em fosfatídeos. A partir das gomas retiradas, é fabricada também a lecitina de soja, comercializada nos mercados interno e externo.
Os principais produtos são:
Óleo Degomado de Soja:
Ao ser extraído, o óleo de soja bruto é impróprio para consumo devido à presença de substâncias indesejáveis, tais como gomas, ceras e ácidos graxos livres, que diminuem a qualidade do óleo de soja. O óleo bruto de soja é consumido em larga escala pela indústria alimentícia, mas para se tornar próprio para o consumo, o óleo bruto passa pelo processo de refino, sendo as principais etapas: degomagem (hidratação), neutralização (desacidificação) e branqueamento (clarificação). Tem como finalidade a melhora da aparência, odor e sabor do óleo, o que ocorre devido à remoção das substâncias indesejáveis. A Sperafico trabalha somente até a etapa da degomagem do óleo comercializando o óleo demogado.
Farelo de Soja:
O farelo de soja é o produto resultante da extração do óleo dos grãos de soja, por processo mecânico e/ou químico e será classificado em classes, subclasses e tipos, segundo o tratamento submetido, com sua apresentação e suas características de qualidade, respectivamente.O farelo de soja é um ingrediente para alimentação animal, rico em proteínas, tiamina, colina e niacina. É usado para todas as espécies animais, variando os níveis deinclusão nas rações conforme as exigências gerais de cada espécie, dieta e nível de produção.
Lecitina de Soja:    Processo de obtenção:
A lecitina de soja é um produto muito utilizado nas indústrias farmacêutica, de química, de tinta, de comésticos e de alimentos. Sua propriedade emulsionante possibilita, por exemplo, que o leite em pó e os achocolatados misturem-se aos líquidos (leite e água. Também pode ser encontrado na forma líquida e recomendada no combate ao colesterol e é um componente obrigatório na fabricação de chocolatecomo emulsificante e na produção de revestimento para alimentos.
A empresa estabeleceu, implementou e vem mantendo seu Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos – SGSA.
Hoje plenamente implantados os seguintes sistemas:
NBR ISO 22000:2006 – Sistema de Gestão e Segurança de Alimentos (Foco: Segurança do alimento)Esta Norma Internacional especifica os requisitos para um sistema de segurança de alimentos onde uma organização na cadeia produtiva de alimentos precisa demonstrar sua habilidade em controlar os perigos a segurança de alimentos a fim de garantir que o alimento esteja seguro até o momento do consumo humano.
Sistema HACCP/APPCC – Análises dos Perigos e Pontos Críticos de Controle - é uma abordagem sistemática e estruturada sobre o processo produtivo dos alimentos, reconhecida internacionalmente, que permite obter produtos com elevada segurança. É um sistema de segurança alimentar concebido para prevenir ou minimizar os riscos alimentares, através do controle dos fatores capazes de prejudicar a qualidade dos alimentos no que se refere à probabilidade de contaminações químicas, físicas e biológicas.
GMP/BPF – Boas Práticas de Fabricação- abrangem um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos alimentícios com os regulamentos técnicos. A legislação sanitária federal regulamenta essas medidas em caráter geral, aplicável a todo o tipo de indústria de alimentos e específico, voltadas às indústrias que processam determinadas categorias de alimentos.
O valor pedido para a negociação é de: 130 milhões de dólares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário